Resenha do Filme Ja Era Hora


 Um homem que trabalha demais e vive apressado começa a pular de ano em ano sem perceber. Agora, ele só quer que o tempo passe mais devagar.

Data de lançamento: 2022 (mundial)
Diretor: Alessandro Aronadio
Música composta por: Santi Pulvirenti

  Já Era Hora é um filme italiano de comédia e romance, ligo após chegou no catálogo da Netflix e está fazendo o maior sucesso entre os assinantes.



   Logo o filme, dessa forma acompanhamos Dante (Edoardo Leo), entretanto a típica pessoa que nunca consegue passar do dia, pois sempre se atrasa e luta para navegar entre o trabalho e a vida privada.

   Visto que o seu primeiro dia de seus quarenta anos ou é a exceção de que ele está horas atrasado para sua festa de aniversário. Desde modo ele, se trabalhar bastante, talvez em alguns anos consiga ganhar algum tempo. Mas o que acontece quando você acorda no dia seguinte e se encontra um ano à frente?

   Em decorrência de como é possível que já seja seu quadragésimo primeiro aniversário? Por mais que sua namorada Alice (Barbara Ronchi) está grávida de quatro meses? O que aconteceu com o resto de seu ano?


   Quando Alice acorda novamente para segurar uma linda menina de alguns meses em seus braços, desejando-lhe um feliz aniversário de quarenta e dois anos, Dante percebe que está vivendo uma vida acelerada da qual não tem memória ou controle.

   Ele será capaz de entender o valor do tempo antes que sua vida desmorone?


   O filme traz mensagem sobre dedicar-se o tempo ao que é e a quem realmente importa na vida.


   Contudo é um projeto para se fazer pensar sobre a vida, principalmente para pessoas de meia idade, onde as crises nesse momento chave de nossa trajetória nos levam a pensar adiante, em como serão as coisas no futuro a partir das ações no presente.




Comentarios

Entradas populares de este blog

Resenha do filme O Mínimo Para Viver - Netflix

Resenha do Livro Uma Outra História Texto Contemporâneos

O Horizonte de 2026 e o Valor da Nossa Jornada: Uma Carta de Gratidão